sábado, 30 de agosto de 2014

Fritura no Cooktop por Indução

Recentemente, estava comentando com um amigo sobre os eletrodomésticos que ia comprar para o apto... E, comentei que tínhamos escolhido um cooktop por indução.

Ele fez uma careta, disse que nunca tinha usado, mas, falou que já tinha ouvido algumas pessoas comentarem que esse tipo de cooktop não esquenta o suficiente para fazer uma fritura bem feita.

Eu não como muita fritura, mas quando como, ela tem que estar bem feitinha!! Então, antes de comprar o cooktop para a cozinha nova, resolvi fritar batata doce em um cooktop por indução portátil, que eu comprei há algum tempo para fazer fondue.

Primeiro liguei o cooktop na temperatura máxima, o óleo ferveu rápido:



Coloquei a primeira batata e borbulhou bastante:


Coloquei mais duas e continuou borbulhando:


O óleo estava tão quente, que queimei as primeiras... :(


Tirei as próximas bem rapidinho!


Ficaram uma delicia! Crocantes e sequinha!!

Vamos manter o cooktop por indução na lista de compras! Até porque, descobri que o modelo IC60 da Electrolux possui uma função turbo, que superaquece por até 10 min!! 



3 comentários:

  1. Oi estava pesquisando sobre isso, se o cooktop dava conta deste tipo de fritura.... Q bom que da certo.... Só uma dúvida, o seu é 110 ou 220 volts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pribenedetti! Já respondi pelo insta, mas vou registrar aqui tb... O portátil é 110V e o que compramos para o apto é 220V. Bjs

      Excluir
  2. Toda vez que vou fazer uma fritura o meu óleo borbulha muito de chegar a entornar no fogão não seu O que faz.

    ResponderExcluir